Aula I – tarefas

22 07 2014

A oficina começou a funcionar. Autores à postos. O primeiro texto  visa revelar quem somos, que qualidade temos que nos favorece para enfrentar a área que adentramos. Nossos leitores são os colegas e professores do curso. Os posts vão começar em breve. Os cadastros já começaram também. Envie um email para aleneufrb@gmail.com. E tem a leitura de um texto (primeiro capítulo) do livro do Paulo Freire, A Importância de Ler.  Para que os oficineiros dialoguem com o autor. Estamos iniciando a todo vapor e quem for chegando, entre no ritmo.





Espaços criativos… Adeus papéis

17 07 2014

Eu ainda acho importante  corrigir coisas em papel. Mas não guardá-las em papel. E pior, depois de ler frases, textos, pensamentos interessantes, perdê-los em alguma pasta, jogados em alguma gaveta e esquecidos porque dá muito trabalho remexer em papel velho.

Por isso um blog para a produção da disciplina, onde vou ler e comentar, onde todos poderão ler e comentar…e nada mais estará perdido… ou até que um grande ‘bug’ destrua tudo (rs), ou até que este blog seja esquecido por falta de acesso…

Tá, mas temos um semestre, tempo o bastante para lotarmos de posts criativos este espaço… virtual no suporte, mas canal real de trocas, de doação, de compartilhamento de conteúdo, suor e talento.

Seja bem vindo.





Estratégia metodológica de produção

17 07 2014

A metodologia consiste em ler textos importantes sobre o ato da escrita, a importância da leitura e como argumentar. Assistir a uma série de audiovisuais, para trabalhar eixos temáticos que nortearão o método de leitura e produção dos textos. E o cinema será portal para pensar a realidade e suas relações.
Vamos trabalhar com a coerência, escolha temática, organização das idéias, sintaxe, estilo, harmonia da expressão, assuntos correlatos ao tema central e seus desenvolvimentos, pesquisa…





Parafraseando, parodiando Nação Zumbi

17 07 2014

Multicoloridos, cérebros, multicoloridos
Sintonizam, emitem, longe, perto, aqui, agora, online…
Multicoloridos, homens, multicoloridos
Andam, sentem, amam, pensam, escrevem, comentam
verbalizam, oralizam, emergem, coletivizam
Acima, embaixo do Mundo, dentro da rede, em frente ao PC
O texto não-linear segue
Pra dentro do universo, do hiper-texto, no link, no hiperlink
Música quântica?
Não, laboratório Virtual de cinema e comunicação!








Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.